Querença vai tornar-se uma Smart Village em parceria com a PT

Uma parceria com a Portugal Telecom para a criação da Smart Village Querença, o novo vídeo promocional da iniciativa, a […]

Uma parceria com a Portugal Telecom para a criação da Smart Village Querença, o novo vídeo promocional da iniciativa, a Rede Nacional de “Projetos Querença” e o Projeto Querença 2 serão apresentados amanhã, dia 23 de maio, em Querença, numa sessão com a presença do secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvi­mento Regional, Alto Patrocinador do projeto.

Será ainda apresentada a “Barra Energética de Querença”, produto desenvolvido durante este projeto, no âmbito da parceria com a Universidade do Algarve, bem como as iniciativas empresariais e os novos projetos em estudo pelos jovens da equipa.

A visita de Almeida Henriques acontece no momento em que a 1ª fase desta iniciativa está prestes a terminar e em que se ultimam novas ações para dar continuidade ao vasto tra­balho desenvolvido pelos jovens instalados em Querença, agora com ideias próprias para a criação do seu próprio emprego.

O Projeto Querença iniciou-se em setembro de 2011 e em nove meses preconizou uma forte dinâmica naquela freguesia, com resultados bastante interessantes, que serão apresen­tados no dia 23.

O envolvimento de jovens licenciados, de diferentes áreas de formação, na revitalização de territórios rurais do interior, através de ações criativas, inovadoras e empreendedoras é o objetivo deste projecto que começa a ser replicado noutros pontos do país.

A visita do secretário de Estado Almeida Henriques termina com um lanche tradicional com produtos de Querença.

Comentários

pub