Querença tem fim de semana dedicado às flores com baile e mercado (com vídeo)

Um baile das Flores, à maneira do antigo festival Ritmos, na noite de sábado, e o mercado dedicado às flores, […]

Um baile das Flores, à maneira do antigo festival Ritmos, na noite de sábado, e o mercado dedicado às flores, na manhã de domingo, são as propostas de Querença para este fim de semana.

Assim o baile está marcado para as 21h00 deste sábado. Haverá música a cargo da Associação Bateopé e dança orientada por pessoal habituado ao festival Andanças. O baile será ao ar livre, na Fundação Manuel Viegas Guerreiro, e terá muita animação.

Ao longo do dia de sábado, haverá mais um Dia Ativo em Querença, com caminhada, aula de localizada, zumba e demonstração de hip-pop. Às 16h30, será apresentada a peça de teatro “Três Contos”, pela companhia “Ao Luar Teatro”.

Na manhã de domingo, 27 de maio, a semana culmina com a realização da 8ª edição do Mercado de Querença, dedicada às flores.

Como tem sido hábito, realizar-se-ão atividades diversas para os visitantes, nomeadamente um workshop dedicado à “Pintura em tecido”, a atividade de educação ambiental para crianças até aos 12 anos “Flora Procura-se” e um Workshop sobre “Flores Comestíveis”, com o objetivo de facilitar a identificação, cultivo, colheita e preparação de flores comestíveis e instruir os inscritos sobre o seu valor nutritivo e a sua utilização na gastronomia.

O mercado decorre entre as 10h00 e as 13h00, no largo da Igreja Matriz de Querença, onde os visitantes poderão conhecer os anciãos da aldeia, especialistas em doçaria tradicional e pão caseiro cozido a forno de lenha, produtos agrícolas de qualidade e artesanato local, para além de vários workshops temáticos. E das flores, claro!

A animação cultural estará a cargo do Rancho Folclórico.

Todas estas atividades são organizadas pelo Projeto Querença, cuja 1ª fase chega agora ao fim.

Para mais informações e/ou inscrições contacte o email [email protected]

Comentários

pub