Projeto KIMERAA marca presença no 2º Fórum do Mar

O projeto KIMERAA – Knowledge Transfer to Improve Marine Economy in Regions from the Atlantic Area, liderado pela Universidade do […]

O projeto KIMERAA – Knowledge Transfer to Improve Marine Economy in Regions from the Atlantic Area, liderado pela Universidade do Algarve, através do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, marcará presença no 2º Fórum do Mar, de 10 a 12 de maio, no Porto.

O Fórum do Mar é aberto à participação dos profissionais dos diferentes setores que integram a economia do mar, à comunidade científica e à sociedade em geral, tendo como principal missão contribuir para o desenvolvimento da Economia do Mar e sensibilização do público quanto aos benefícios da exploração deste recurso.

De forma a manter o sucesso da 1ª edição do evento, apostou-se na inovação dos anteriores moldes organizacionais e programáticos. A 2ª edição do Fórum do Mar é, assim, composta por três grandes vertentes: Feira do Mar, Encontros de Negócio e Conferências do Mar.

Para além de marcar presença na Feira do Mar, através de um espaço de exposição, o KIMERAA é responsável pela dinamização de uma das Conferências do Mar intitulada “An Atlantic Fair of Research and Spinning-off in Marine Sciences and Maritime Clusters”.

A conferência está prevista para o dia 10 de maio e tem como principal objetivo disseminar os principais resultados após dois anos de trabalho em cooperação entre seis regiões do Espaço Atlântico.

O evento KIMERAA pode ser seguido através do Twitter (@kimeraaproject), onde poderá propor questões e tópicos de discussão para as sessões paralelas antes e durante o evento. Para mais informações e registo consulte o Website www.kimeraa.eu.

Para além da sessão KIMERAA, estão previstas sessões paralelas destinadas à discussão de temas relacionados com a importância da investigação marinha e marítima no aumento da competitividade das economias reginais tanto através dos setores tradicionais como dos setores emergentes, tais como transporte marítimo, energia renovável, tecnologias ambientais e biotecnologia. As conferências destinam-se à comunidade científica, decisores políticos, empreendedores e empresários que desenvolvam atividades e interesse em áreas relacionadas com a economia marítima.

A região do Algarve tem visto crescer o interesse pela Economia do Mar. A emergente aposta, por parte dos atores locais, neste sector de atividade e respetiva inovação, é visível através do crescente número de ideias de negócio que são criadas nos últimos anos, quer explorem diretamente este recurso, quer dependam dele indiretamente.

O 2ªedição do Fórum do Mar pretende, acima de tudo, criar um ambiente favorável à criação e desenvolvimento de laços de cooperação entre os vários atores e à exposição de equipamentos, produtos e serviços.

Para aceder a mais informação acerca do Fórum do Mar, poderá fazê-lo aqui.

Comentários

pub