Portugal de Lés-a-Lés começa em Tavira

Tavira acolhe, nos dias 7 e 8 de junho, a 14ª edição do Portugal de Lés-a-Lés, num percurso que inclui […]

Tavira acolhe, nos dias 7 e 8 de junho, a 14ª edição do Portugal de Lés-a-Lés, num percurso que inclui as cidades de Tavira, Covilhã e Boticas.

O prólogo e a partida têm lugar na cidade algarvia, podendo os participantes usufruir da beleza da paisagem natural e patrimonial. O prólogo decorre junto ao mar, deixando as serranias para o arranque da primeira etapa.

No primeiro dia, após as verificações técnicas e com a partida agendada para as 12h30, na Baixa de Tavira, os motociclistas são convidados a subir às muralhas do Castelo Medieval.

Após uma visita à vila-a-dentro, o grupo segue em direção à Ria Formosa, mais concretamente, para as freguesias de Santa Luzia e Cabanas.

Em Santa Luzia, capital do polvo, é possível apreciar o peculiar acesso à praia do Barril, já em Cabanas realiza-se uma visita ao Forte de São João da Barra. O passeio inclui também uma visita à freguesia da Conceição.

Com a primeira equipa a entrar nas verificações técnicas, no dia 7, pelas 12h00, todos os participantes podem usufruir de diversos espaços de convívio e de apoio, na Baixa de Tavira.

O prólogo termina, no Parque de Feiras e Exposições de Tavira, seguindo-se, no dia 8 de junho, pelas 6h00, a partida em direção à aventura, a qual contempla uma passagem pela freguesia de Cachopo. Esta edição do Portugal Lés-a-Lés termina, no dia 9 de junho, em Boticas.

A Câmara de Tavira apela à compreensão de todos para os eventuais condicionamentos de trânsito e solicita que sejam respeitados os sinais e as indicações dos agentes de autoridade.

A realização deste evento conta com o apoio local da EMPET- Empresa Municipal de Parques Empresarias de Tavira e do Regimento de Infantaria N.º1.

Mais informações em www.fmportugal.pt

Comentários

pub