Parises volta a ser palco da Festa dos Tabuleiros Floridos

Em plena Serra do Caldeirão, a pitoresca aldeia de Parises volta a homenagear a Nossa Senhora de Fátima na Festa […]

Em plena Serra do Caldeirão, a pitoresca aldeia de Parises volta a homenagear a Nossa Senhora de Fátima na Festa dos Tabuleiros Floridos, nos dias 12 e 13, sábado e domingo, num encontro anual que renova a fé e a proximidade entre a comunidade.

Esta iniciativa da Associação “Amigos da Serra de São Brás de Alportel”, com o apoio da Câmara Municipal e da Paróquia de São Brás de Alportel, tem início no sábado, dia 12, na tradicional Peregrinação à Capela de Nossa Senhora de Fátima, com ponto de encontro pelas 15h30, junto à Igreja Matriz de São Brás de Alportel.

Ao longo de um percurso de cerca de 20 Kms, por um território que apresenta um elevado grau de dificuldade, os peregrinos contam com um carro de apoio da autarquia e fornecimento de águas, bem como transporte para o local de partida após o término da festa. Para tal, todos os peregrinos devem inscrever-se até ao dia 11 de maio, no Gabinete do Munícipe, da Câmara Municipal, através do tel. 289 840 019, ou e-mail. [email protected]

À noite, pelas 21h30, as ruas da aldeia de Parises iluminam-se com passagem da Procissão das Velas, um momento de devoção e fé, que une todos os anos a centenas de pessoas em torno do milagre de Nossa Senhora de Fátima.

No domingo, dia 13, as celebrações têm início na Eucaristia, na Capela de Parises, pelas 16h00, e prosseguem às 17h00 com um animado baile abrilhantado pelo artista Luis José. A um pezinho de dança junta-se a sardinha assada à descrição e o tradicional Leilão de Tabuleiros Floridos recheados com deliciosos petiscos serranos.

No final da tarde, pelas 19h00, o Rancho típico Sambrasense leva a música e a dança tradicional à Festa dos Tabuleiros Floridos, que continua em festa tarde fora…

Comentários

pub