Paginários voltam a Albufeira movidos a energias renováveis

Mostras de Teatro, “O Sonho de Mariana”, primeiro livro do bebé, e uma exposição da responsabilidade das Atividades de Enriquecimento […]

Mostras de Teatro, “O Sonho de Mariana”, primeiro livro do bebé, e uma exposição da responsabilidade das Atividades de Enriquecimento Curricular animam o programa da IX edição do Paginários – Páginas do Imaginário que começa já na próxima segunda-feira, dia 28 de Maio, e se prolonga até 4 de junho.

Esta edição dos Paginários, que tem como mote o Ano Internacional das Energias Renováveis, aposta na organização da VIII Mostra de Teatro Escolar.

No total vão ser levadas à cena seis peças de teatro pelos jovens atores de vários níveis de ensino, do pré-escolar ao secundário, com sessões marcadas para as 10h30 e as 14h00, no Auditório Municipal de Albufeira.

A Mostra de Teatro Escolar é uma iniciativa que já conta com enorme sucesso junto da comunidade educativa. Este ano são apresentadas seis peças: “ O Rio em Perigo” pelo ATL de Vale Parra, “ A Sombra da Energia” da EB1 de Fontainhas, “ O Planeta Azul?” da EB1 da Correeira, “ A Floresta não tem Olhos, olha para ela!” da EB1 de Ferreiras, “ Além as Estrelas são a nossa casa” da EB2,3 de Ferreiras e “ A Terra está Doente” do Grupo de Teatro do 2.º ciclo da EB2,3 Dom Martim Fernandes.

Em paralelo, vai decorrer uma exposição com trabalhos realizados pelos alunos das Atividades de Enriquecimento Curricular que pode ser visitada todos os dias, no foyer do Auditório e no edifício dos Paços do Concelho até ao último dia do evento.

No dia 2 de junho, a autarquia vai oferecer o livro “O Sonho de Mariana”, uma almofada para dormir e um Guia contendo conselhos para os pais dos bebés nascidos em Albufeira entre Abril de 2011 e Maio de 2012.

A cerimónia decorre no Salão Nobre, a partir das 10h30. Os pais interessados podem efetuar a sua inscrição para a Divisão de Educação da CMA até ao dia 30 de Maio através do telefone: 289 599 688/692.

 

Comentários

pub