O Bando mostra a sua versão de «Grão de Bico» em Olhão

Baseado num conto de tradição oral, este Grão de Bico é recriado num ambiente intimista entre o espetador e a […]

Baseado num conto de tradição oral, este Grão de Bico é recriado num ambiente intimista entre o espetador e a sua imaginação. O Bando traz ao Auditório Municipal de Olhão, a 12 de maio, três sessões, às 11h00, 14h30 e 16h00, para deliciar não só crianças, mas espetadores de todas as idades.

Será possível contar teatralmente as peripécias de uma aventura que intrigue meninos de três anos e homens e mulheres, mais novos e mais velhos, com idêntica e saborosa cumplicidade?

Baseado num conto de tradição oral, com inúmeras versões, este Grão de Bico é recriado num ambiente intimista, no qual o multimédia estabelece a ponte para lá do (in)visível, entre o espetador e a sua imaginação.

Quando nos aproximamos visualmente de algo, os detalhes tornam-se mundos. E são esses mundos feitos de grandes detalhes microscópicos que nos ajudam a narrar a pequena história de um grande herói, uma história na qual o corpo se torna universo e o espetador viajante.

Baseado em várias versões do conto popular de tradição oral O Bago de Milho, o Grão de Bico de O Bando, conta com a dramaturgia e encenação de João Brites, música de Jorge Salgueiro, espaço cénico de Rui Francisco e João Brites, oralidade de Teresa Lima, corporalidade de Luca Aprea e figurinos de Clara Bento, As interpretações estão a cargo de Fátima Santos e Raul Atalaia.

Comentários

pub