Nuno Júdice apresenta antologia «Algarve – 12 poetas a Sul do Século XXI» em Silves

O poeta e professor universitário Nuno Júdice apresenta no próximo dia 8 de junho, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de […]

O poeta e professor universitário Nuno Júdice apresenta no próximo dia 8 de junho, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Silves, a antologia de poetas algarvios “Algarve – 12 poetas a sul do século XXI”. A ação contará, também, com Gisela Ramos Rosa, que participará através da leitura de poemas.

Esta publicação – editada pela Livros Capital e prefaciada pelo professor, poeta, crítico literário de poesia do Jornal de Letras, António Carlos Cortez – apresenta a obra literária que 12 dos mais consagrados poetas do Algarve (naturais ou adotados), incluindo os expoentes de uma nova geração, produziram durante os últimos anos.

António Ramos Rosa, Casimiro de Brito, Fernando Esteves Pinto, Gastão Cruz, José Carlos Barros, Manuel Madeira, Miguel Godinho, Nuno Júdice, Pedro Afonso, Rui Dias Simão, Tiago Nené e Vítor Gil Cardeira são os autores presentes nesta antologia, que conta com a publicação de 10 poemas e um ensaio crítico sobre cada um deles, escrito por outro poeta.

Mais informações poderão ser recolhidas junto da Biblioteca Municipal de Silves, através dos telefones 282 440 800 | 282 442 112, ou do endereço de correio eletrónico: [email protected].

A entrada é livre.

Comentários

pub