Municípios do Algarve Central passam a disponibilizar formulários iguais

Os Municípios do Algarve Central – Albufeira, Faro, Loulé, Olhão, S. Brás de Alportel e Tavira- anunciam que, já desde […]

Os Municípios do Algarve Central – Albufeira, Faro, Loulé, Olhão, S. Brás de Alportel e Tavira- anunciam que, já desde ontem, dia 15 de maio, serão disponibilizados, nos seus pontos de atendimento e internet, formulários únicos, nas áreas do urbanismo, taxas e licenças.

Conhecidas as habituais dificuldades de residentes e empresas que tratam de assuntos idênticos em diferentes municípios, com modelos de trabalho e impressos muito diversos, e decorrido o tempo necessário à compatibilização de alguns regulamentos e procedimentos, concretiza-se este projeto, que visa, essencialmente, facilitar o acesso dos cidadãos e das empresas aos procedimentos municipais.

Paralelamente a esta criação de modelos únicos, e caminhando-se já também para a sua submissão online, será assegurada uma verdadeira rede de acessos diretos às diversas aplicações e bases de dados dos diferentes serviços municipais a partir das várias lojas e balcões municipais, facilitando-se assim um atendimento descentralizado, independentemente do local de consulta e/ou das aplicações informáticas existentes, com um claro objetivo de melhorar o nível de serviços à comunidade, ao nível de cada Município, mas também a nível intermunicipal.

Trata-se de um projeto único e pioneiro a nível regional, desenvolvido no quadro da Rede Urbana para a Competitividade e Inovação “Algarve Central”, com co-financiamento do QREEN-POAlgarve21, que será também pioneiro a nível nacional, dada a sua abrangência no que concerne à harmonização e implementação dos formulários online, bem como em relação às correspondentes soluções de modernização e reengenharia interna ao nível dos procedimentos municipais.

Este projeto irá beneficiar, diretamente, mais de 250 mil habitantes (cerca de 60% da população presente na região do Algarve) e cerca de 35 mil empresas (correspondente a 60% do número total de empresas da região) no espaço territorial mais dinâmico da região e permitir uma redução dos chamados “custos de contexto” ao quadro de relacionamento das atividades económicas com os Municípios.

 

MUNICÍPIO DE TAVIRA

O acesso aos formulários (requerimentos) efetua-se a partir da página www.cm-tavira.pt, designadamente, através do menu “BALCÃO VIRTUAL” “FORMULÁRIOS”

Links:

Taxas e Licenças:

Obras particulares:

Contactos:

Secção de taxas
Funcionário: João Luís
Telefone: 281 320 456
Email: [email protected]
Horário de atendimento: 9h00 – 12h30 e das 14h00 – 17h30

Obras Particulares
Funcionário: Antonieta Azevedo
Telefone: 281 320 563
Email: [email protected]
Horário de atendimento: 9h00 – 12h30 e das 14h00 – 16h00

Informática
Funcionário: Stelmo Barbosa
Telefone: 281 320 527
Email: [email protected]
Horário de atendimento: 9h00 – 12h30 e das 14h00 – 17h30

NOTA: O Município de Tavira encontra-se a trabalhar num novo sítio eletrónico, pelo que em breve as ligações sofrerão alterações.

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