Mundial de Pesca em Mora esgota oferta hoteleira

A oferta hoteleira de Mora e dos concelhos vizinhos encontra-se já esgotada pelas equipas e comitivas que irão estar presentes […]

A oferta hoteleira de Mora e dos concelhos vizinhos encontra-se já esgotada pelas equipas e comitivas que irão estar presentes no 32º Campeonato do Mundo de Pesca de Clubes que se realiza nos dias 2 e 3 de junho, na Pista Internacional de Pesca Desportiva de Cabeção, naquele concelho alentejano.

Segundo a autarquia, a participação estimada de 180 atletas de 30 países, além da comitiva logística, incluindo treinadores, delegados, árbitros e secretariado mobilizará mais de 500 pessoas, estando neste momento a procura a estender-se a outros concelhos dos distritos de Évora e Santarém.

A edilidade espera nos dois dias do Campeonato cerca de 15.000 visitantes.

A escolha de Mora deve-se às excelentes condições naturais da Ribeira do Raia que atravessa o concelho, a par com a existência de duas pistas internacionais para a modalidade, uma delas, a de Cabeção, onde irá decorrer o Campeonato do Mundo, considerada pela Federação Internacional de Pesca Desportiva “a melhor pista de pesca natural da Europa”.

Para o Município, a Pista de Pesca Internacional de Cabeção retoma os velhos tempos, cativando para este espelho de água 33 provas de pesca federadas só no ano passado.

Em 2012, entre provas agendadas já realizadas e a realizar contam-se 40 provas, envolvendo cerca de 4.000 pescadores federados.

O Fluviário de Mora, a gastronomia e o alojamento de qualidade, bem como as pistas de pesca e as paisagens, têm sido os fatores mais importantes para a dinâmica económica do Município de mora, que no seu conjunto atraiu em 2011, e em média, 8.000 visitantes por mês, valor que supera a população residente (5.000).

Em junho acolhe o Mundial de Clubes, reforçando Mora como um dos principais concelhos do País no setor da Pesca Desportiva de Rio.

Comentários

pub