Mendes Bota recebe eleitores dia 26 em Monchique

O deputado algarvio do PSD José Mendes Bota promoverá a sua 10ª sessão de atendimento público no próximo dia 26 […]

O deputado algarvio do PSD José Mendes Bota promoverá a sua 10ª sessão de atendimento público no próximo dia 26 de maio (sábado), entre as 11 horas e as 13 horas, na sede do PSD de Monchique (Rua D. Francisco Gomes de Avelar nº 7-1º).

Estas sessões têm-se pautado por uma assinalável afluência. Nas nove edições anteriores, foram atendidas 129 pessoas, em grupo ou a título individual.

Segundo Mendes Bota, os temas abordados pelos cidadãos vão desde a Administração Pública, Ambiente, Banca, Construção Civil, Cultura, Desporto, Direitos Humanos, Educação, Energias Renováveis, IPSS, Juventude, Licenciamento/burocracia, Obras Públicas, ao Ordenamento do Território, Pesca, Política Geral, Questões Laborais, Questões Sindicais, Saúde, Segurança, Turismo, Vida Partidária e Violência Doméstica.

«São queixas, pedidos de aconselhamento ou de intervenção, por vezes, apenas o partilhar de opiniões sobre questões de interesse público. Mas existe disponibilidade de diálogo entre o político e o eleitor».

Mendes Bota definiu previamente o objetivo destas iniciativas: «é a oportunidade dada a quem me deseje contactar, de forma direta, para expor assuntos que se enquadrem na esfera de atividades e de competências fiscalizadoras e legislativas da Assembleia da República».

«Este tipo de diálogo, permite alertar para situações de deficiente funcionamento de organismos da administração pública, não aplicação das leis da República, burocracias desnecessárias, injustiças ou discriminações cometidas pelos poderes políticos e administrativos sobre os cidadãos, empresas ou instituições, bem como denúncia de práticas corruptivas», acrescentou o parlamentar algarvio.

Comentários

pub