Maio celebra-se em família e com muito amor às mães em São Brás

Os programas de fim-de-semana fazem-se em família, em São Brás de Alportel, ao longo do mês de maio. A autarquia […]

Os programas de fim-de-semana fazem-se em família, em São Brás de Alportel, ao longo do mês de maio. A autarquia sambrasense organizou uma série de iniciativas, com as mães a terem um lugar de destaque no dia a ela dedicadas, amanhã, dia 6 de maio.

Amanhã, logo pelas 10 horas, está lançado o desafio para passar o Dia da Mãe bem perto da natureza, num Pedy Papper dedicado ao tema «Descobre o tesouro na Calçadinha». O ponto de encontro é o Centro  Explicativo da Calçadinha, junto ao jardim da Verbena, em São Brás.

No sábado, dia 12, a Quinta do Peral convida a aprender a fazer compota de nêspera, uma doce atividade que promete fazer crescer água na boca.

Para os mais aventureiros a Prova de Orientação, a ter lugar no Jardim Carrera Viegas entre as 10 e as 12 horas, desafia a aprender mais sobre orientação no Percurso Familiar. Inscrições através do telefone 289 845 102 ou do e-mail [email protected].

À tarde, pelas 16 horas, o Tapete Voador da Biblioteca Municipal parte à busca de “Histórias de Mães”, numa tarde mágica que convida mães, pais, filhos , avós e netos a celebrar em conjunto o Dia da Mãe, através da partilha de momentos, histórias, contos entre risadas e lembranças guardadas no baú do coração.

No sábado, dia 19, a Escola de Patinagem do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de São Brás de Alportel abre as portas à comunidade e convida toda a família a experimentar a andar de patins, no Dia Aberto da Escola de Patinagem, entre as 15 e as 17 horas, no Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa Pires. Todos os participantes devem levar patins, bem como proteções individuais.

As aventuras em família continuam no domingo, dia 20, no 2º Torneio de Tiro com Arco – Caça 3 D,  a ter lugar no Monte dos Marafados, entre as 09 e as 12 horas. A idade mínima de participação é de 8 anos de idade e todos os exploradores devem inscrever-se através do telemóvel 964 39 7459 ou do e-mail [email protected].

No mesmo dia, as Piscinas Municipais Cobertas de São Brás de Alportel promovem mais uma edição do “Meu Primeiro Mergulho”, para bebés e crianças a partir dos 6 meses de idade. As inscrições decorrem na receção das Piscinas Municipais Cobertas ou através do  telefone 289 840 070 ou do e-mail [email protected].

No último sábado do mês, dia 26, a Quinta do Peral, recebe mais uma sessão de Contos na Quinta, com hora marcada para as 16 horas. A história deste mês é sobre “Burros” numa divertida sessão de contos e de histórias para toda a Família.

Comentários

pub