Luís Gomes reeleito sem surpresas como presidente do PSD/Algarve

Luís Gomes foi reeleito este sábado, sem surpresas, como presidente da Comissão Política Distrital do PSD/Algarve, com mais de 80% […]

Luís Gomes foi reeleito este sábado, sem surpresas, como presidente da Comissão Política Distrital do PSD/Algarve, com mais de 80% dos votos.

Numa votação que decorreu durante a tarde e noite deste dia, em todas as secções concelhias do PSD na região, houve uma boa afluência às urnas por parte dos militantes, mesmo tratando-se de uma eleição em lista única. Este resultado representa um aumento de 11% de votos em relação à última eleição.

Luís Gomes ocupa aquele cargo desde finais de 2010 e, em abril último, solicitou a realização de eleições antecipadas para que o partido possa preparar da melhor forma e com estabilidade o desafio autárquico de 2013.

O reeleito presidente apresentou-se a sufrágio com o lema «Ultrapassar os Desafios» numa alusão ao difícil contexto económico que se vive e sobre a qual a renovada comissão politica se propõe a «trabalhar afincadamente na busca de soluções que permitam à região ultrapassar a crise».

O programa da candidatura assentou em três grandes linhas programáticas: o desenvolvimento económico e social da região e a defesa da região no contexto nacional e a manutenção da liderança do PSD nas autárquicas de 2013.

No momento da vitória, Luís Gomes reforçou a tónica que procurou dar aos militantes aquando desta sua recandidatura e que tem sido a principal preocupação do PSD/Algarve, afirmando que quer «estar plenamente centrado no desenvolvimento regional razão pela qual o programa eleitoral da candidatura da minha equipa à Comissão Política Distrital do PSD/Algarve assume como desígnio principal o combate ao desemprego e o desenvolvimento de políticas de crescimento económico».

Sublinhou ainda que o PSD/Algarve vai reforçar a dinâmica de apresentação de propostas para os problemas da região, afirmando que a estrutura possui «uma agenda realista para o crescimento do Algarve. Não podemos calar nem iludir os problemas locais, nomeadamente ao nível do desemprego, o principal problema da nossa região».

Nota ainda para as autárquicas de 2013, onde, segundo o dirigente dos social-democratas algarvios, «o objetivo só pode ser um: manter a hegemonia de Câmaras Municipais no Algarve. O processo está ser preparado, de há meses a esta parte, em coordenação com as concelhias do partido na região. Estas eleições reforçam a legitimidade do CPD do PSD/Algarve em todo este processo».

Nos restantes órgão do partido na região, foram eleitos Desidério Silva para presidente da Mesa da Assembleia Distrital, Gilberto Sousa que preside ao Conselho de Jurisdição, e Elsa Cordeiro que lidera à comissão Distrital de Auditoria Financeira.

Comentários

pub