Luís Gomes recandidata-se à presidência do PSD/Algarve

Luís Gomes volta a candidatar-se à presidência da Comissão Política Distrital do PSD/Algarve, nas eleições que terão lugar no próximo […]

Luís Gomes volta a candidatar-se à presidência da Comissão Política Distrital do PSD/Algarve, nas eleições que terão lugar no próximo sábado, dia 26 de maio. Gomes tinha-se demitido do mesmo cargo em 27 de abril passado, anunciando que o fazia para garantir a «preparação atempada da escolha dos novos órgãos do poder local, não estando em causa quaisquer questões de natureza partidária ou institucional».

Sob o lema «Ultrapassar os Desafios», o social-democrata assenta a sua recandidatura em três grandes linhas programáticas: o desenvolvimento económico e social do Algarve, a defesa da região no contexto nacional e a manutenção da liderança do PSD nas autárquicas de 2013.

«Com os objetivos do primeiro mandato plenamente alcançados, sinto o dever de responder aos novos desafios do presente com a dedicação, o trabalho e o espírito de serviço da primeira hora. Quero estar plenamente centrado no desenvolvimento regional, razão pela qual o programa eleitoral da candidatura da minha equipa à Comissão Política Distrital do PSD/Algarve assume como desígnio principal o combate ao desemprego e o desenvolvimento de políticas de crescimento económico», afirma o candidato.

«Temos uma agenda realista para o crescimento do Algarve que se vem desenhando, há muito, de uma forma responsável, pelo Gabinete de Estudos do PSD/Algarve. Possuo, por isso, a plena consciência de que não podemos calar nem iludir os problemas locais, nomeadamente ao nível do desemprego, que se mostra como a chaga mais dolorosa da nossa região», defende Luís Gomes.

Na mesma linha, e apelando à união dos militantes, a candidatura do também autarca social-democrata assume como desígnio a participação alargada de todos os militantes na vida do partido, tornando-se uma voz clara e inequívoca na defesa do Algarve e dos algarvios.

«Defendi recentemente a criação de um plano de emergência para combater o desemprego no Algarve, precisamente por ter consciência da solidariedade necessária que nos assiste para com o nosso país e o Governo nacional. É esse espírito de união que pretendo transmitir a todos os militantes, que saberão avaliar e dar força aos novos projectos que traçámos e às novas metas a que nos propomos», destaca o candidato à distrital do PSD.

Na linha da frente da candidatura protagonizada por Luís Gomes estão igualmente as autárquicas de 2013, onde «o objetivo só pode ser um: manter a hegemonia de Câmaras Municipais no Algarve».

«Trata-se de um processo está em andamento e a ser cuidadosamente preparado, de há meses a esta parte, nas reuniões mensais com o Gabinete de Coordenação das Autárquicas. Acredito que estamos no bom caminho e haverá agora que continuá-lo com a legitimidade reforçada que só um sufrágio pode proporcionar», conclui Luís Gomes.

Comentários

pub