Juvenis da Portinado juntam-se aos Infantis na fase final do Nacional de polo aquático

A equipa juvenil da Portinado realizou, no sábado, 19 de maio, na piscina municipal de Portimão dois jogos de apuramento […]

A equipa juvenil da Portinado realizou, no sábado, 19 de maio, na piscina municipal de Portimão dois jogos de apuramento para  fase final do Campeonato Nacional desta categoria.

No primeiro encontro frente à equipa de Cascais, os jovens atletas portimonenses tiveram um jogo difícil e muito renhido que ficou resolvido só no último minuto quando os jogadores da Portinado conseguiram distanciar-se no marcador. Portinado 18 x 14 GDSC (5-6; 6-4; 2-0; 5-4)

Mário Palma foi o jogador em destaque nesta partida, principalmente no ataque, com oito golos marcados, seguido de Mário Bergano que marcou por quatro vezes.

No segundo encontro frente à equipa da Amadora, a boa entrada dos jogadores da casa resolveu a partida logo no primeiro período, o que permitiu realizar um jogo tranquilo e rodar a maioria do jogadores mais novos.  CNA 4 x 16 Portinado (0-8; 3-4; 0-4; 1-0)

Neste encontro o destaque no ataque vai para Mário Bergano (6 golos) e João Oliveira (5 golos). Na defesa o destaque vai para Daniel Rosca na posição de  “central” e para o guarda redes Nikita Khoma.

No confronto entre as equipas de Cascais e da Amadora a vitória sorriu aos primeiros, que terminaram na segunda posição e garantiram, a par da Portinado, um lugar na fase final da competição.

Composição da equipa da Portinado e marcadores:

Nikita KHOMA (GR); Pedro REIS (1/1); Alexandre OLARU; Mário PALMA (8/2); João OLIVEIRA (2/5); Daniel ROSCA (0/1); João SOUSA (1/0); Pedro MATOS; Mário BERGANO (4/6); Ghenadie BUZULAN; Ihor SADOVSKYY; Miguel CALADO (2/1); Carlos INACIO

A Fase Final do campeonato Nacional de Juvenis terá lugar nos dias 8, 9 e 10 de junho no Porto.

Comentários

pub