Jovens de Olhão visitam locais históricos no Dia dos Museus

Um desafio aos jovens olhanenses: que se juntassem aos técnicos do Museu da Cidade de Olhão e percorressem a pé […]

Um desafio aos jovens olhanenses: que se juntassem aos técnicos do Museu da Cidade de Olhão e percorressem a pé algumas das ruas cheias de história que a cidade encerra. E assim aconteceu na sexta-feira passada, 18 de Maio, no âmbito da celebração do Dia dos Museus, iniciativa a que o Museu mais uma vez se associou.

Ao longo do trajeto, que incluiu visitas e descrição histórica ao Largo da Igreja, ao Senhor dos Aflitos (traseira da Igreja Matriz, de onde se falou da Avenida da república e da Sociedade Recreativa), os jovens passaram depois pela Capela de Nossa Senhora da Soledade, seguindo-se um percurso pela Barreta com as suas ruas estreitas e cheias de histórias de pescadores.

A visita histórica terminou nos Mercados Municipais, um dos ex-libris da cidade olhanense.

Desta forma, foi possível aos alunos da Escola Secundária de Olhão – um dos grupos que participou nas visitas – entre outros participantes que no Dia dos Museus conheceram um pouco da história da cidade, contactarem de perto com aspetos históricos e arquitetónicos únicos, muitas vezes esquecidos por quem passa apressado, no dia-a-dia, por esses locais.

Comentários

pub