Jack Soifer é o primeiro convidado do ciclo «Ideias Empreendedoras» em Loulé

Jack Soifer vai falar sobre “Oportunidades de Negócios com os Recursos Locais” no arranque do ciclo de encontros “Ideias Empreendedoras”, […]

Jack Soifer vai falar sobre “Oportunidades de Negócios com os Recursos Locais” no arranque do ciclo de encontros “Ideias Empreendedoras”, no âmbito do projeto “+Iniciativa”, numa palestra marcada para dia 31 de maio, às 21hh0, no CECAL – Centro de Expressão e Criação Artística de Loulé, no Parque Municipal da cidade.

Nascido no Rio de Janeiro, Jack Soifer é engenheiro e gestor, ex-patrão da empresa sueca SWEDUC. Fez 295 consultorias em 11 países, entre os quais Rússia, Brasil, Angola, China e Estados Unidos.

Escreve artigos de opinião sobre o potencial de lucros com pequenos negócios; no Algarve, sobre Turismo e integração entre grandes e pequenas empresas. No jornal de negócios OJE escreve sobre empreender e sobre inovação. Edita o Skalgarve, newsletter para empresários de turismo, e o Carpews, para empresários e investidores nórdicos.

Faz palestras em associações empresariais e universidades. Foi docente no Mestrado da Universidade Católica, Rio de Janeiro, e no de Empreendedorismo, na Suécia. Apoia investidores nórdicos. Tem experiência em 36 sectores, principalmente em PMEs e Turismo. Especializou-se em turismo sustentável, conservação da natureza e do ambiente.

É globalmente reconhecido como uma autoridade em ecoturismo e tem sido solicitado como consultor ou júri junto de representantes da Organização Mundial de Turismo e do Programa para o Ambiente, ambos das Nações Unidas.

É autor de cerca de 40 trabalhos e livros, sendo o mais conhecido “A Grande Pequena Empresa”. As mais recentes publicações são “Empreender Turismo de Natureza”, “Entrepreneuring Sustainable Tourism”, “Portugal Rural” e “Como sair da Crise”.

As participações nesta iniciativa são gratuitas, sendo necessária a confirmação da presença através do email [email protected] ou telefone 289 400 829.

 

Comentários

pub