INUAF inaugura novas instalações em Loulé

O INUAF – Instituto Superior Dom Afonso III inaugurou na passada sexta-feira, dia 18 de maio, as suas novas instalações, […]

O INUAF – Instituto Superior Dom Afonso III inaugurou na passada sexta-feira, dia 18 de maio, as suas novas instalações, localizadas na Rua de Camões, junto ao Largo Manuel d’Arriaga, em Loulé.

Implantado numa antiga oficina, este novo espaço é um complemento às instalações já existentes – no edifício contíguo a este e as instalações pioneiras na Cerca do Convento. Este espaço integra 8 salas de aula, entre as quais 2 laboratórios de informática, gabinete médico e o espaço onde estão instalados 2 dos 3 centros de investigação para professores.

Neste local vão funcionar várias disciplinas de todos os cursos lecionados no INUAF, mas com uma maior incidência no curso de Multimédia devido à existência de um estúdio de multimédia e conteúdos vídeo nas instalações que já existiam.

“Uma aposta na continuidade”. Foi assim que o reitor, Mello Sampayo, se referiu à inauguração deste espaço, já que no edifício ao lado já funcionavam as atividades do Instituto uma vez que este edifício já estava a ser utilizado. “Neste momento estamos equipados para os próximos 10 anos, mesmo que vamos crescendo a 10% ao ano”, sublinhou este responsável.

O reitor do INUAF falou ainda das dificuldades financeiras e do esforço feito em prol da instituição. “Apesar da situação de oásis em que o país vive, temos feito um esforço com os parcos recursos, equivalentes a 25% daquilo que o orçamento de Estado entrega às universidades. Portanto temos um quarto dos recursos, mas temos as mesmas obrigações, e até estamos sujeitos às mesmas regras e custos de avaliação. No ano de 2012 gastámos na avaliação cerca de 120 mil euros, o que é uma exorbitância para o país que somos”, sublinhou Mello Sampayo.

Já o presidente da Câmara Seruca Emídio falou do ”papel relevante que o INUAF tem tido na projeção, promoção e notoriedade da cidade e do concelho de Loulé”.

Comentários

pub