II Algarve Design Meeting reúne profissionais do setor em Faro

A segunda edição do Algarve Design Meeting realiza-se a 1 e 2 de junho no Auditório da Comissão de Coordenação […]

A segunda edição do Algarve Design Meeting realiza-se a 1 e 2 de junho no Auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR), em Faro.

Organizado pelo Curso de Design de Comunicação da Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC) da Universidade do Algarve e pela Direção Regional de Cultura do Algarve (DRCA), o encontro tem como principal objetivo a apresentação pública de projetos e práticas do design de comunicação, desenvolvidos, nacional e internacionalmente, em áreas tais como: identidade, web, tipografia, edição e ilustração, que tenham contribuído para a dinamização de um serviço, produto, organização ou região.

Uma vez que a iniciativa pretende reforçar a importância do Design como disciplina estratégica e fundamental no desenvolvimento económico, social e cultural, a edição deste ano é dedicada aos Projetos, à Inovação e ao Empreendedorismo.

O programa do Algarve Design Meeting inclui, também, a inauguração de uma exposição de trabalhos dos alunos finalistas do Curso de Design de Comunicação de 2011/2012, que estará patente até ao dia 30 de junho.

 

Comentários

pub