Exposição de fotografia mostra dia-a-dia do Bairro Horta da Areia

A exposição “Perspetivas de um bairro- A vida na Horta da Areia”, com fotos de Bruno Paixão, abre no dia […]

A exposição “Perspetivas de um bairro- A vida na Horta da Areia”, com fotos de Bruno Paixão, abre no dia 20 de maio no Museu Municipal de Faro, onde poderá ser vista até 1 de julho.

Situado junto ao Cais Comercial, em Faro, o Bairro Horta da Areia surgiu no final da década de 70 com a finalidade de realojar pessoas das antigas colónias portuguesas.

Atualmente, este bairro é constituído sobretudo por portugueses ciganos e não ciganos, onde diferentes hábitos e estilos de vida se unificam no mesmo espaço.

A exposição surge no âmbito do estágio curricular de um grupo de alunas de Educação Social da Universidade do Algarve e tem como principal objetivo mostrar o dia-a-dia da comunidade residente nesse local.

Bruno Paixão (Serpa, 1984) vive e trabalha em Faro. Tem formação académica em Gestão de Animação Turística e integra neste momento a equipa de Comunicação e Marketing da empresa KGest – Consultadoria e Gestão de Empresas.

O experimentalismo da sua fotografia está patente em trabalhos de paisagem, moda, retrato e documentários. A sua atividade na fotografia junta a sua condição de freelancer, à coordenação de workshops e palestras.

Comentários

pub