Eurodeputado Carlos Coelho defendeu a política de valores em formação da JSD no Algarve

A JSD organizou, no dia 28 de abril, no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve, em Faro, uma ação […]

A JSD organizou, no dia 28 de abril, no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve, em Faro, uma ação de formação denominada «Saber+, Curso de Formação Social-Democrata».

Durante todo o dia, cerca de 80 jovens do Algarve, Alentejo, Lisboa e ainda Leiria tiveram a oportunidade de assistir a aulas de ideologia politica, estrutura da JSD e do PSD e ainda participar em grupos de trabalho.

Durante a manhã, Pedro Rodrigues, ex-presidente da JSD, deu uma aula sobre o PSD e a JSD, nomeadamente o seu surgimento, os valores onde estão assentes e a evolução que ambas as estruturas tiveram nas últimas décadas.

Ainda durante a manhã, André Pardal, actual vice-presidente da JSD, falou aos “alunos” sobre o funcionamento da estrutura e como está organizada.

Carlos Coelho, eurodeputado eleito pelo PSD, falou aos “alunos” durante o almoço/conferência promovido no âmbito deste curso e destacou dois pontos fundamentais: a política de valores e a recusa da linearidade.

“A política deve ser sempre pautada por valores, sem eles perdemos a coerência e a consistência da nossa intervenção” salientou Carlos Coelho, que depois realizou um exercício onde explicou que rejeita que se classifique linearmente e de forma simplista a intervenção pública dos políticos e das suas ações. “Não podemos tratar um assunto complexo de uma forma simplista”, sublinhou o eurodeputado.

Quem também usou da palavra foi o deputado algarvio Cristóvão Norte, que fez um retrato dos problemas que o Algarve atravessa e deu nota das iniciativas que estão a ser desenvolvidas no Parlamento com vista a atenuá-los.

Durante a tarde os “alunos” foram divididos por grupos e construíram uma proposta de moção política global de candidatura a uma comissão política concelhia fictícia, que, em seguida, foi debatida em plenário e votada.

Na sessão de encerramento, Eduardo Almeida, presidente da JSD/Faro, defendeu a formação e deu nota de que a sua concelhia tem realizado um grande esforço nesta área.

Já Bruno Inácio, presidente da JSD/Algarve, alertou para alguns dos problemas que afetam atualmente os jovens do Algarve com especial enfoque na questão do desemprego, tendo solicitado aos diversos deputados presentes a sua máxima atenção para este flagelo.

Duarte Marques, presidente da JSD, afirmou que “a formação está no ADN da JSD e por isso é que a JSD será sempre a voz dos jovens junto do PSD e não o contrário”.

Comentários

pub