Empresa Municipal SGU regista resultados positivos em 2011

A Empresa Municipal Sociedade de Gestão Urbana (SGU), de Vila Real de Santo António, fechou o ano de 2011 com […]

A Empresa Municipal Sociedade de Gestão Urbana (SGU), de Vila Real de Santo António, fechou o ano de 2011 com resultados líquidos positivos de 63,769 euros, o que representa um crescimento exponencial em relação ao ano de 2010.

Os valores foram aprovados em assembleia-geral, realizada na passada semana, o que configura um acréscimo de receita superior a 4,5 milhões de euros.

Segundo informação da Câmara de VRSA, «na base das boas prestações da empresa municipal está a criteriosa gestão dos ativos, bem como o esforço de controlo orçamental».

A empresa prevê que em 2012 os resultados se mantenham positivos «em virtude da exploração dos novos parques de autocaravanismo e do início da operação da área de reabilitação urbana do centro histórico de VRSA».

Para o presidente da autarquia de Vila Real de Santo António Luís Gomes, «os números indiciam uma política de equilíbrio», meta que é sustentada «pelo Plano de Contenção Financeira em vigor há mais de meio ano e que permitiu aos cofres municipais uma poupança superior a um milhão de euros».

«Além disso, a empresa municipal tem um património que atinge cerca de 100 milhões de euros, o que, a longo prazo, minimiza e dá sustentabilidade aos resultados dos anos transatos», conclui Luís Gomes.

Comentários

pub