Dia Internacional da Biodiversidade celebrado na Casa-Museu João Lúcio

O Município de Olhão promove, a 22 de maio, Dia Internacional da Biodiversidade, duas atividades relacionadas com a data, na […]

O Município de Olhão promove, a 22 de maio, Dia Internacional da Biodiversidade, duas atividades relacionadas com a data, na Casa-Museu João Lúcio (Ecoteca), localizada em pleno Parque Natural da Ria Formosa. Apresenta-se um livro e inaugura-se uma exposição.

Assim, a partir das 17h00, acontece a apresentação por Luís Chícharo (Universidade do Algarve) da obra “Guia de Campo da Fauna e Flora Marinha de Portugal”, da autoria de Vasco Ferreira. O editor, Nuno Gomes (editora Planeta Vivo), também dará o seu ponto de vista sobre este livro que aborda a fauna e flora nacionais.

Segue-se a inauguração de uma exposição intitulada “Rostos e Rastos de Água pelos Mundos”, da autoria dos fotógrafos Joel Santos (rostos) e Vasco Ferreira e Sérgio Tavares (fauna e flora marinhas).

O diretor do Centro de Ecohidrologia Costeira (Unesco), Luís Chícharo, fará seguidamente uma breve dissertação sobre o tema da exposição, a biodiversidade do mundo aquático.

Para além destas atividades, realizar-se-ão iniciativas de educação ambiental no âmbito da exposição, sessão de autógrafos e a oferta de um Porto de Honra, cerca das 18h30.

Esta iniciativa é uma parceria do Município de Olhão com o Centro de Ecohidrologia Costeira – Unesco.

 

Comentários

pub