Convento das Bernardas e Lux Tavira Residence mostram-se na Noruega

As oportunidades de investir em Portugal chegam aos empresários escandinavos, numa ação estratégica a ter lugar na embaixada portuguesa de […]

As oportunidades de investir em Portugal chegam aos empresários escandinavos, numa ação estratégica a ter lugar na embaixada portuguesa de Oslo, dia 24 de maio, com a participação do Entreposto Gestão Imobiliário (EGI) e da Invest Lisboa.

Evidenciar o papel do imobiliário enquanto fator impulsionador do desenvolvimento sustentado da economia é um dos objetivos a atingir em Oslo.

A representar a região do Algarve estará o Lux Tavira Residence, um empreendimento localizado em Luz de Tavira e composto por 48 moradias e 12 apartamentos, que desde 2010, ano da sua conclusão, tem captado o interesse de ingleses, belgas, espanhóis e escandinavos. Entre os motivos desta procura está a sua proximidade ao parque natural da Ria Formosa, a 12 km de praias quase inexploradas e a 6 campos de golfe. Encontra-se igualmente a menos de 25 minutos do Aeroporto de Faro.

Será igualmente apresentado o Convento das Bernardas localizado na cidade de Tavira. Este convento da Ordem de Cister foi fundado em 1509 e recentemente reabilitado para fins habitacionais pelo arquiteto Souto Moura, prémio Pritzker 2011. O empreendimento recebeu na semana passada o prémio da melhor reabilitação de 2011 no âmbito dos óscares do imobiliário.

Segundo Duarte Guerreiro, diretor geral do Entreposto Imobiliário, “existe uma comunidade importante de Noruegueses, com elevado poder de compra, a residir ou com segunda habitação na zona de Tavira, sendo um destino muito procurado por ainda ser pouco explorado e com enorme potencial em termos de beleza natural.”

A Invest Lisboa, agência de promoção e captação de investimentos, um projeto da Câmara Municipal de Lisboa e da ACL / Câmara do Comércio e Industria Portuguesa, que conta com o apoio da AICEP, participa na ação para promover a instalação de novas empresas em Lisboa. “A disponibilidade de recursos humanos especializados e infraestruturas e escritórios de grande qualidade a custos muito competitivos, bem como a possibilidade de as empresas norueguesas utilizarem Lisboa como plataforma para os mercados emergentes da língua portuguesa serão alguns dos argumentos a utilizar”, sublinha Rui Coelho, diretor executivo da Invest Lisboa.

O evento de Oslo conta com a participação especial do embaixador João de Lima Pimentel.

A iniciativa intitulada “Innovate in Portugal” é organizada pela PSO – Comunicação Estratégica, agência sediada em Lisboa, cujo principal objetivo é envolver investidores internacionais num ambiente de negócios favorável para Portugal e dar a conhecer o melhor do imobiliário português em mercados como o de Oslo, Bruxelas e Macau (ações a realizar em maio e junho).

Comentários

pub