Comité das Regiões debate «Competitividade Territorial e Turismo Sustentável» na reunião em Faro

Faro foi a cidade escolhida para a realização da próxima reunião descentralizada do Grupo do PPE no Comité das Regiões. […]

Faro foi a cidade escolhida para a realização da próxima reunião descentralizada do Grupo do PPE no Comité das Regiões. Este encontro está agendado para o próximo dia 1 de junho e o tema da reunião versa sobre a Competitividade Territorial e o papel do Turismo Sustentável.

Os trabalhos irão decorrer no Colégio Nossa Senhora do Alto.

«Este encontro confere à cidade e ao concelho uma dinâmica no que diz respeito ao crescimento económico», salienta a Câmara de Faro.

Na área do turismo, vão ser analisadas novas perspetivas de realização de infraestruturas estruturantes para o concelho, contribuindo desta forma como um veículo gerador de emprego e preservação de património cultural e ambiental.

A reunião ficará também marcada pelo lançamento da terceira edição de uma série de brochuras, intituladas “Construir Europa 2020 em parceria”, que tem como enfoque as relações entre o turismo e a Estratégia Europa 2020.

Este grupo do Comité das Regiões é composto por cerca de 125 membros e conta-se com a presença de cerca de 80 membros em Faro.

Trata-se também, segundo a autarquia, de uma «excelente oportunidade» para divulgar a riqueza patrimonial e cultural da cidade e do concelho.

Comentários

pub