Carlos de Deus Pereira avançou com candidatura à liderança do PSD/Faro

Carlos de Deus Pereira oficializou a sua candidatura à presidência da concelhia de Faro do PSD esta semana e pretende […]

Carlos de Deus Pereira oficializou a sua candidatura à presidência da concelhia de Faro do PSD esta semana e pretende «reforçar a posição do PSD em Faro e fazer com que o partido possa verdadeiramente contribuir para o desenvolvimento do concelho».

O especialista em Direito do Desporto, área a que esteve ligado primeiro como futebolista profissional e mais tarde como dirigente (foi presidente da SAD do Sporting Clube Farense), terá como adversário, nas eleições que vão ter lugar no dia 26 de maio, Cristóvão Norte, deputado à Assembleia da República e ex-chefe de gabinete de Macário Correia na Câmara de Faro.

Na apresentação da sua candidatura, que decorreu na passada segunda-feira em Faro, Carlos Pereira manifestou «desilusão pela forma como o PSD Faro tem vindo a exercer as suas funções», segundo um comunicado de imprensa da sua candidatura.

Desafiou ainda os agentes políticos a «assumirem um papel mais ativo e interventivo na defesa dos interesses de Faro», salientando «que esse deve ser um trabalho permanente e de envolvimento com os militantes com as pessoas e com o território».

No fundo, Carlos Pereira defende «um novo paradigma, ao serviço dos militantes, do PSD, de Faro e dos algarvios», acrescentando que «é tempo de pensar nas pessoas, na cidade de Faro e no concelho». O lema do seu projeto é «Por Faro».

Deixou em cima da mesa algumas propostas nesse sentido, como «a criação de um parque de feiras e de exposições e um parque empresarial», «criar um parque de ciência e tecnologia como base de um novo paradigma de desenvolvimento local», «promover a ligação da universidade às empresas» e dar apoio «às associações e  ao desenvolvimento de redes de solidariedade».

Na apresentação da sua candidatura, Carlos de Deus Pereira referiu diversos problemas de Faro, como a «sua localização espacial, situada entre a Ria e as Campinas, que tem dificultado um crescimento urbano planeado e sustentado, o que justifica o seu pouco crescimento nas últimas décadas».

Mas, acredita o candidato a líder do PSD/Faro, o concelho tem um «fantástico potencial», devido a características que considerou únicas, sendo importante «capitalizar mais e mais a valorização do seu património cultural, histórico e gastronómico».

«A Concelhia de Faro deve estar próxima das populações e constituir uma porta aberta ao diálogo com todos os agentes da sociedade, promovendo o debate e a recolha de informações sobre os problemas e carências, aspirações e desejos das pessoas», concluiu Carlos Pereira.

 

Currículo

 

Carlos de Deus Pereira é advogado e lidera um escritório de advocacia em Faro. Master em Gestão Desportiva e com uma especialização em Direito do Desporto Profissional, a sua carreira tem uma ligação natural  ao desporto.  Foi professor universitário de Direito do Trabalho e Direito Comercial entre 2001 e 2009.

Futebolista profissional e internacional, passou pelo Sport Lisboa e Benfica e pelo Sporting Clube Farense. Mais tarde, foi presidente do Farense Futebol SAD e presidente da Mesa de Assembleia Geral do Sporting Clube Farense. Recentemente, foi eleito vice-presidente da Mesa de Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

 

Comentários

pub