Canal do Baixo Guadiana na internet recebe 300 mil visitas em menos de três meses

A visita virtual ao território é recente mas já surte efeitos na região do Baixo Guadiana. Com base na política […]

A visita virtual ao território é recente mas já surte efeitos na região do Baixo Guadiana. Com base na política de promoção do território, levada a cabo pela Odiana, o Baixo Guadiana está online no Lifecooler e com quase 300 mil visualizações no primeiro trimestre de existência.

O Baixo Guadiana deu um passo na política de promoção turística ao colocar o território em divulgação permanente no diretório nacional turístico Lifecooler. Passados 71 dias, portanto de 21 de dezembro a 29 de fevereiro deste ano, o resultado é extremamente positivo.

De 44. 252 visualizações em dezembro, os números cresceram exponencialmente em janeiro para 105.228, aumentando novamente para 144.810 no mês de fevereiro.

No total são 294.290 visualizações do canal interativo que é uma janela virtual do território. Este é um tráfego que resulta da curiosidade dos internautas e turistas, mas sobretudo de uma prévia lacuna, que está a ser colmatada, ao nível da promoção territorial.

Nas secções mais pesquisadas do canal encontram-se o diretório/base de dados, nomeadamente os alojamentos, restauração e património e a secção «Roteiros» – sugestões de passeios.

O canal do Baixo Guadiana dispõe ainda de vários dossiês temáticos, bem como reportagens escritas e fotográficas. Estes resultados vêm fortalecer e consolidar a grande meta da Odiana: dinamizar as potencialidades e imagem turística territorial e concretizar uma estratégia conjunta e estruturada na região transfronteiriça do Baixo Guadiana.

A aposta continua e cada vez mais cidadãos, nacionais e estrangeiros, podem, à distância de um simples clique, desvendar a serra, o barrocal e o litoral dos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, bem como a natureza, património, atividades turísticas e empresas do território.

O site Lifecooler é atualmente o portal nacional mais completo de lazer e viagens.

Comentários

pub