Campeonato Nacional Universitário de Karting disputa-se em Portimão

O Campeonato Nacional Universitário de Karting disputa-se na próxima quarta-feira, 09 de Maio, no Kartódromo Internacional do Algarve, no Autódromo, […]

O Campeonato Nacional Universitário de Karting disputa-se na próxima quarta-feira, 09 de Maio, no Kartódromo Internacional do Algarve, no Autódromo, em Portimão.

Dirigida à comunidade académica nacional, a atividade pretende reunir os amantes universitários do desporto automóvel e promover um convívio diferente entre os estudantes das várias universidades, sob a iniciativa da Associação Académica da Universidade do Algarve e credenciação da Federação Académica de Desporto Universitário.

A competição divide-se na categoria feminina, masculina e de equipas. Numa prova, em que a participação é exclusiva para estudantes universitários, destaque para a presença de alunos inscritos de norte a sul do país, em representação de diversas instituições de ensino superior nacionais.

A representação local fica entregue aos estudantes melhor classificados no Troféu Reitor Universidade do Algarve, realizado no último mês de Março, no Algarve Indoor Kart Center.

Ao todo serão três representantes masculinos mais uma feminina que constituirão a equipa da Universidade do Algarve.

Comentários

pub