Campanha do Banco Alimentar online começa esta quinta-feira

A recolha de alimentos do Banco Alimentar através do portal online www.alimenteestaideia.net tem início esta quinta-feira e prolonga-se até 3 […]

A recolha de alimentos do Banco Alimentar através do portal online www.alimenteestaideia.net tem início esta quinta-feira e prolonga-se até 3 de junho.

A campanha de recolha de donativos alimentares online decorre, em simultâneo com a doação em géneros, no canal tradicional (supermercados), que se realiza este fim de semana (dias 26 e 27 de maio) em todo o país, refere o Banco Alimentar em comunicado.

O portal de doação de alimentos a favor do Banco Alimentar – www.alimentestaideia.net – vai dar a oportunidade a todos os portugueses de fazerem as suas doações através da internet.

Este portal de doação de alimentos foi inaugurado em maio de 2011, tendo recolhido nas duas campanhas de 2011 “cerca de 162 toneladas de alimentos, num valor de aproximadamente 185,000 euros”.

O portal foi acedido por internautas de 95 países, com destaque para a comunidade portuguesa na diáspora, que quis “assim contribuir para os pobres de Portugal”.

O site apresenta um contador de doação por alimento, em tempo real, permitindo aos internautas aferirem da evolução das doações e oferece duas modalidades de pagamento: por ATM ou homebanking mediante receção por email da referência da transação e a entidade doadora e ainda a opção de pagamento por sistema Visa.

O portal www.alimentestaideia.net poderá ser acedido a partir de qualquer browser (em PC, tablet ou telefone), através de um widget nos canais ZON e aplicações como o Facebook, Messenger ou banners publicitários no Hotmail ou portal de conteúdos MSN (www.msn.pt) oferecidos pela Microsoft Portugal.

Durante o fim de semana, terá lugar mais uma recolha de bens alimentares nos super e hipermercados de todo o país.

Comentários

pub