Câmara de Olhão inova na gestão do parque de impressoras

O Município de Olhão tem instaladas, nas secções e edifícios da sua responsabilidade, novas impressoras de última geração com todas […]

O Município de Olhão tem instaladas, nas secções e edifícios da sua responsabilidade, novas impressoras de última geração com todas as facilidades de utilização. São máquinas onde se podem digitalizar imagens e textos, enviar emails, fotocopiar e, claro, imprimir documentos.

Com a intenção de otimizar os custos e a gestão do parque de impressoras e consumíveis do Município de Olhão, foi adquirido um serviço inovador de impressão, cópia e locação operacional destes equipamentos.

Os objetivos, para além da racionalização de custos foram, segundo a Câmara, também atualizar o parque de impressoras existente, evitando problemas no normal funcionamento dos serviços, a otimização dos custos associados aos consumíveis utilizados nos equipamentos de impressão e minimizar os tempos de indisponibilidade dos equipamentos e consequentes prejuízos daí resultantes nos diversos serviços.

«É também importante e foi tida em conta a necessidade de passar a monitorizar e racionalizar a utilização dos recursos de impressão/cópia de documentos, assim como simplificar os procedimentos de digitalização de documentos permitindo uma otimização dos processos de gestão documental». acrescenta a autarquia.

Com esta aquisição de novos equipamentos, é igualmente possível obter economias de escala pela agregação das necessidades de todos os serviços dependentes do Município, como é o caso de todas as escolas EB1, Bombeiros Municipais, Biblioteca, Auditório, Museu, Piscinas e Casa da Juventude, entre outros espaços municipais.

Comentários

pub