Banco de Voluntariado de Tavira promove Mercado Solidário

O Banco de Voluntariado de Tavira promove, no dia 2 de junho, no jardim do Coreto, o 1º Mercado Solidário […]

O Banco de Voluntariado de Tavira promove, no dia 2 de junho, no jardim do Coreto, o 1º Mercado Solidário “Sol e Trocas”, cuja finalidade consiste na permuta de bens e/ou serviços de forma direta, sem a circulação de moeda. Os interessados em participar deverão inscrever-se até dia 20 de maio.

Esta iniciativa enquadra-se na filosofia da economia solidária e permite experienciar uma realidade onde não existem limitações económicas, visando o bem-estar coletivo.

A realização desta ação visa fomentar a entreajuda nos produtores, a comercialização entre as partes, assim como incentivar o consumo de produtos biológicos.

Produtos hortícolas e fruta, compotas, bolos, pão, licores e outros géneros alimentares, assim como serviços de massagens, manicura, maquilhagem, cabeleiro são alguns dos exemplos do que se poderá encontrar neste Mercado. É permitida, igualmente, a troca de brinquedos, roupas e outros utensílios diversos, desde que se encontrem em bom estado de conservação.

A par disso, o Mercado Solidário de Tavira inclui a variante de doação, sendo que está prevista a existência de uma banca de recolha de bens destinada a instituições de solidariedade social do concelho.

Comentários

pub