Arribas de Albufeira, D. Ana e Carvoeiro são prioridade no Plano de Ação do Litoral 2012-2015

A arriba no acesso à praia de albufeira, a praia de D. Ana, em Lagos, e a do Carvoeiro, em […]

A arriba no acesso à praia de albufeira, a praia de D. Ana, em Lagos, e a do Carvoeiro, em Lagoa, são as prioridades no Algarve das intervenções do Plano de Ação de Valorização e Proteção do Litoral 2012-2015, hoje apresentado pela ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território.

Segundo Assunção Cristas, o Plano de Ação de Valorização e Proteção do Litoral vai focar-se na monitorização mais rigorosa da orla costeira, apontando como prioridade a segurança de pessoas e bens e a prevenção de riscos nas arribas.

Por todo o país estão previstas mais de 300 intervenções. A ministra afirma que o seu objetivo é que as ações de intervenção sejam concretizadas. O plano anterior, que esteve em vigor desde 2007, «definiu muitas ações e teve uma baixa taxa de execução. Queremos agora olhar para essas ações e revalidá-las à luz da sua urgência e objetivo, e tornar o plano exequível», disse a ministra na apresentação do novo plano, em Cascais.

Assunção Cristas preferiu não avançar o montante envolvido nas intervenções, remetendo para o site da Agência Portuguesa de Ambiente, onde vai ficar disponível mais informação quando o plano for tornado público.

Comentários

pub