Alexandra Cunha nomeada para o Prémio Mulher Activa 2011

Alexandra Cunha, presidente da direção nacional da Liga para a Proteção da Natureza (LPN), acaba de ser nomeada para o […]

Alexandra Cunha, presidente da direção nacional da Liga para a Proteção da Natureza (LPN), acaba de ser nomeada para o Prémio Mulher Activa 2011.

Alexandra Cunha, bióloga marinha e investigadora do Centro de Ciências dos Mar (CCMar) da Universidade do Algarve, é uma das cinco nomeadas ao Prémio Mulher Activa 2011.

As restantes nomeadas são Sofia Pombo e Costa (presidente da Associação Mimar), Ana Paula Ramos (diretora do Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz), Maria Antónia Machado (voluntária nos cuidados paliativos do IPO Porto) e Sandra Nascimento, presidente da Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI).

Segundo a revista que promove o prémio, as nomeadas são mulheres que todos os dias fazem a diferença em áreas tão diversas como defesa ambiental, ação social, segurança infantil e cuidados paliativos.

O nome da vencedora será divulgado numa cerimónia de entrega de prémios em junho, que deverá contar com a presença de Maria Cavaco Silva e de Francisco Pinto Balsemão, presidente do Grupo Impresa ao qual pertence a revista «Activa».

A vencedora receberá o troféu e um cheque no valor de 20 mil euros. As outras candidatas receberão um vale de compras e/ou serviços no valor de 5 mil euros.

Em fevereiro, Alexandra Cunha tinha ganho o prémio Terre des Femmes, da Fundação Yves Rocher.

Saiba mais sobre o prémio Mulher Activa e sobre a algarvia Alexandra Cunha aqui.

Comentários

pub