Adelaide Sousa é a madrinha da Semana do Bebé de Olhão

O Jardim Pescador Olhanense, em Olhão, acolhe entre os dias 3 e 10 de junho, pelo quarto ano consecutivo, a […]

O Jardim Pescador Olhanense, em Olhão, acolhe entre os dias 3 e 10 de junho, pelo quarto ano consecutivo, a Semana do Bebé de Olhão, tendo a edição de 2012 como lema «O Mundo da Minha Família». Um passeio-convívio e um seminário com a presença da madrinha do evento, a atriz e apresentadora Adelaide de Sousa, são alguns dos pontos altos.

O evento, que se destaca pela prevenção primária e pela sensibilização para uma parentalidade mais responsável promotora da saúde mental na primeira infância, dirige-se à população em geral e também aos profissionais de saúde, contando este ano com a colaboração de um total de 60 entidades locais, regionais e nacionais e um grande envolvimento por parte das instituições escolares, sendo de destacar o apoio institucional da Unicef.

Nesta edição, com o tema «O Mundo da Minha Família» procura-se sensibilizar toda a comunidade para a importância da família no desenvolvimento integral da criança, enquanto elemento de afetos e segurança. Este tema assume especial relevância nos dias de hoje, onde a conjuntura atual do país se reflete cada vez mais nas dificuldades sentidas pelas nossas gerações.

Para a comissão organizadora, Município de Olhão e Administração Regional de saúde (ARS) do Algarve, em colaboração com o Grupo de Apoio à Saúde Mental Infantil (GASMI) da Unidade Funcional de Olhão (ACES Central), entre outras entidades, só assim, promovendo junto destes os cuidados adequados e interações saudáveis e de qualidade entre pais e filhos, se consegue proporcionar à criança experiências cognitivas, afetivas e sociais essenciais para se tornarem cidadãos mais proativos.

O evento tem início no dia 3 de junho com o Passeio-convívio de Bebés e Famílias às 09h30, com saída do Jardim do Pescador Olhanense (coincide com Marcha Final do Circuito Regional do IDP).

Na vasta programação desta 4ª Semana do Bebé de Olhão, um dos pontos altos está marcado para o dia 8 de junho com a realização do Seminário Técnico, no Hotel Real Marina em Olhão, que conta com a presença da madrinha da Semana, a atriz e apresentadora Adelaide de Sousa, que vem acompanhada do marido, Taylor, e do filho, Kyle, e que também estará presente na feira durante a Semana, no Jardim Pescador Olhanense, que decorre de 7 a 10 junho, contando com um vasto leque de atividades, como workshops, música, teatro, dança, histórias ou desfile de moda (bebés e famílias).

De 3 a 6 de junho decorrem ainda uma série de atividades comunitárias dinamizadas pelos vários parceiros do concelho, incluindo Concurso de Montras do Comércio Local e Concurso de Trabalhos Escolares. Para mais informações, consulte o site da Semana do Bebé em: www.arsalgarve.min-saude.pt/semanadobebe

Comentários

pub