«Psy Motion» animou noite de Alvor (com fotos)

O evento ॐPsy Motionॐ, promovido pelas alunas Ana Xavier e Verónica Ferreira, do 12ºN, finalistas do Curso de Eventos da […]

O evento ॐPsy Motionॐ, promovido pelas alunas Ana Xavier e Verónica Ferreira, do 12ºN, finalistas do Curso de Eventos da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, teve lugar no sábado, entre as 21h00 e as 6h00, no XL Bar, em Alvor.

Miguel M (com Dubstep e Drum and Bass), Kovak (com Psychadelic Trance), Dark Element (Live Act de DarkPsy), Neurocell (com Psy Trance) e Pika (com Hardtechno) foram os Djs que atuaram ao longo da noite.

Segundo as promotoras, «os objetivos foram atingidos, houve muita adesão do público e um bom ambiente».

Este tipo de festa chega a demorar muitas mais horas, chegando a dias, sempre com djs a passar música. Nestas festas, as pessoas são comunicativas, estão lá com o mesmo objetivo que é divertirem-se e dançarem à vontade», explicam Ana Xavier e Verónica Ferreira.

«Ninguém critica ninguém, quem gosta deste género de eventos trata o amigo e ate o desconhecido como família. O objetivo é proporcionar um bom ambiente, seja para poucas ou muitas pessoas. O público-alvo é muito abrangente», acrescentam as alunas.

Este tipo de festas costuma realizar-se ao ar livre, mas, como as duas jovens organizadoras do evento não dispunham de «dinheiro suficiente para licenças, geradores, infraestruturas, entre outros», tiveram que optar pelo indoor. E acabou por ser melhor, devido à chuva que caiu e que podia ter estragado a festa se esta fosse ao ar livre.

Além disso, explicam, «as festas outdoor costumam ser muito longe, no meio de campos, mas muitos dos pais não deixam os filhos ir para esses sítios. Tendo nós definido um sítio acessível a todos e fácil de localizar foi uma mais valia».

Esta festa integrou-se na «SuperNova – Explosão de Eventos», uma iniciativa dos alunos do 12º N do Curso Técnico de Organização de Eventos da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, de Portimão, que se enquadra nas respetivas Provas de Aptidão Pedagógica (PAP). Os projetos estão a ser apresentados ao longo do mês de maio, terminando esta quarta-feira, dia 23, com um Torneio de Futsal na escola.

 

Comentários

pub