Zé Pedro promete noite «fantástica» no Portimão Arena

É conhecido de todos como o Zé Pedro dos Xutos mas, esta noite, no Portimão Arena vai ser o DJ […]

É conhecido de todos como o Zé Pedro dos Xutos mas, esta noite, no Portimão Arena vai ser o DJ Zé Pedro. O músico, que é uma das atrações da primeira noite do Great Easter Portimão 2012, a noite Vintage, falou em exclusivo ao Sul Informação não só sobre esta sua faceta menos conhecida do público, mas também sobre a nova tournée dos Xutos e Pontapés que também vai passar brevemente pelo Algarve.

A atuação desta noite de Zé Pedro vai ser um regresso à mesa de mistura depois de um ano de interrupção e, por isso, o músico assume alguma ansiedade: «há mais de um ano que não faço trabalho como DJ e devido a essa razão estou expectante para esta noite. Vou apresentar música, principalmente, dos anos 70, 80 e 90 e espero que saia tudo bem, e que as pessoas gostem».

Zé Pedro promete «uma noite fantástica. As pessoas irão passar um bom tempo, e por isso convido todas as pessoas a ir a esta festa, não só para me ver a mim, mas para ouvir também os outros Djs, com outros tipos de música».

Habituado a grandes palcos partilhados com os restantes membros dos Xutos e Pontapés, o guitarrista dos Xutos assume que existem muitas diferenças entre a pista de dança e os concertos. «É muito diferente ser DJ ou atuar num palco grande como com os Xutos e Pontapés, é necessária uma preparação completamente diferente, tal como na nova banda que tenho agora que são os Ladrões do Tempo, que está a começar e está na fase de clubes, onde tocamos para menos gente e há um contacto muito maior com as pessoas. Ser DJ é diferente, o alinhamento é diferente, as músicas são de outros músicos e o objetivo é fazer com que a pista esteja sempre cheia com pessoas a dançar».

Apesar de a atuação de hoje não ser uma estreia enquanto DJ nas noites algarvias, em Portimão será a primeira vez que Zé Pedro dá a conhecer esta faceta da sua carreira.

«Já estive no Algarve como DJ, mas julgo que em Portimão será a primeira vez. Ser DJ não é a prioridade da minha carreira, a minha prioridade é os Xutos. Mas gosto muito de ouvir música e é apetecível fazer este tipo de trabalho de mostrar música às pessoas, algo que também faço numa rádio em Lisboa. Este trabalho de DJ é feito sobretudo pelo prazer que me dá», explicou ao Sul Informação.

Zé Pedro não faz distinção entre o público algarvio e o restante público nacional, mas assume uma ligação especial com a região e, particularmente com a cidade portimonense onde atua hoje. «O público do Algarve é ótimo, não vejo diferenças entre o público, porque sou acarinhado em todo o país, mas é sempre bom voltar ao Algarve. A minha avó era de Silves e eu, desde miúdo, que ia passar férias na zona de Portimão, por isso tenho uma ligação grande com essa região».

 

Regresso ao Algarve marcado para maio em “versão” Xutos

Os fãs de Zé Pedro e dos Xutos e Pontapés não vão ter que esperar muito tempo para voltar a ver o guitarrista (e DJ) novamente no Algarve, depois de terminada a atuação desta noite.

O regresso está marcado para o dia 5 de maio, em Faro, na XXVII Semana Académica da Universidade do Algarve, num concerto em que será apresentado o novo trabalho da banda que é também composta por Tim, Kalu, Zé Cabeleira e Gui.

«A tournée do novo trabalho está a começar agora e ainda não temos alinhamento definitivo para o concerto. Será muito apetecível regressar a Faro, uma vez que no ano passado não estivemos nessa Semana Académica e suponho que o nosso regresso ao Algarve seja também muito desejado pelas pessoas. Vamos nesse concerto promover o nosso novo trabalho, que é uma nova gravação do Cerco, que tem seis músicas desse álbum [editado em 1985] e quatro novas músicas. Será muito bom voltar aí», concluiu.

 

Comentários

pub