Volta às Terras de Santa Maria: Argentino do Louletano vence etapa, Samuel Caldeira em 3º na Geral

O argentino Jorge Montenegro (Louletano-Dunas Douradas) foi o mais rápido nos 65 quilómetros do circuito em torno do Castelo da […]

O argentino Jorge Montenegro (Louletano-Dunas Douradas) foi o mais rápido nos 65 quilómetros do circuito em torno do Castelo da Feira, terminando a tirada em 1h30m45s, neste que foi o segundo e último dia da Volta às Terras de Santa Maria – Troféu Fernando Mendes.

José Mendes foi o segundo, com o mesmo tempo. Os cortes que se verificaram na subida para a meta foram suficientes para se processar a reviravolta classificativa.

De manhã correu-se a segunda etapa da competição, um contra-relógio colectivo de 16,8 quilómetros, nas imediações do Europarque, no qual se impôs a Carmim-Prio-Tavira, com 18m57s, deixando a LA-Antarte, no posto imediato, a um segundo. O triunfo matinal dos tavirenses permitiu a Samuel Caldeira partir para a etapa vespertina com a camisola amarela vestida.

José Mendes terminou na primeira posição da geral, com menos quatro segundos do que o colega de equipa Edgar Pinto. Samuel Caldeira (Carmim-Prio-Tavira) foi o terceiro, a 11 segundos.

Jorge Montenegro ganhou a classificação por pontos, Darren Lill (Team Bonitas) sagrou-se melhor trepador, José Gonçalves (Onda-Boavista) levou para casa a camisola das metas volantes, Pedro Paulinho (Liberty Seguros/Feira/Specialized) conquistou o estatuto de melhor jovem e a LA-Antarte triunfou coletivamente.

Comentários

pub