Voleibol AAUALG com excelente participação nos Campeonatos Nacionais Universitários

A equipa masculina de voleibol da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) classificou-se em 4º lugar na fase final […]

A equipa masculina de voleibol da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) classificou-se em 4º lugar na fase final dos Campeonatos Nacionais Universitários, disputada no Pavilhão de Gualtar, na Universidade do Minho (Braga), entre 14 e 21 de abril.

O percurso da equipa liderada pelo técnico Renato Silva começou com a disputa na fase de grupos, onde a formação da AAUAlg defrontou e venceu por 2-1 a representação da AEISEL, tendo depois sido derrotada pela AEFEUP por 2-0.

Nos quartos-de-final encontrou a equipa da AE ISCTE, vencendo-a por 2-1, apurando-se para as meias-finais para defrontar a equipa da AEFMH. Os parciais 3-1 foram resultado final favorável à turma de Lisboa.

No dia seguinte a equipa algarvia jogou pelo 3.º lugar, tendo vindo a ser derrotada novamente pela AEFEUP, que já tinha encontrado na fase grupos.

Depois do 9º lugar do ano passado, o balanço foi muito bom para a representação masculina da Universidade do Algarve, que alcançou o seu melhor resultado de sempre nesta competição.

Por seu lado a equipa feminina, entrou em competição na fase de grupos a disputar dois jogos contra as representações da Universidade de Lisboa e AAC.

Com duas derrotas nos jogos, ficou arredada da segunda fase da competição, ficando com classificada no 12º lugar do quadro competitivo feminino.

Comentários

pub