Viviane, Mário Laginha e Maria João assinalam Dia Internacional do Jazz em Faro

A partir deste ano, o Jazz tem um dia internacional. A UNESCO instituiu que, a partir de 2012, 30 de […]

A partir deste ano, o Jazz tem um dia internacional. A UNESCO instituiu que, a partir de 2012, 30 de Abril passa a ser o dia em que o estilo de música eternizado por nomes como Miles Davis ou John Coltrane será celebrado em todo o mundo. E o Algarve não é exceção: pela mão do Grémio das Músicas, o Teatro das Figuras recebe, neste dia, a partir das 21h30, um concerto muito especial.

Tendo como anfitrião José Duarte, o mítico criador do programa de rádio “Cinco Minutos de Jazz”, da Antena 1 e Antena 2 (que já leva 45 anos de emissões diárias!), o concerto vai contar com a Andalucia Big Band, dirigida por Zé Eduardo, mas também com nomes como Maria João e Mário Laginha, a algarvia Viviane, João Frade, Fátima Serro e a banda Fried Neuronium.

A Andalucia Big Band foi criada em 2011 por iniciativa dos próprios músicos e conta com um reportório de autores contemporâneos. A conhecida cantora algarvia Viviane – que fundou a banda Entre Aspas e tem uma voz singular, fundindo diversos géneros musicais – e a dupla Maria João e Mário Laginha – dois dos símbolos do jazz português – são os demais destaques deste concerto de homenagem a um género musical que tem agora também o reconhecimento da UNESCO.

 

Comentários

pub