Vitor Bento fala sobre «Crise e Ajustamento» na Universidade do Algarve

Vítor Bento, economista e conselheiro de Estado, vai estar amanhã na Universidade do Algarve para falar sobre “Crise e ajustamento”. […]

Vítor Bento, economista e conselheiro de Estado, vai estar amanhã na Universidade do Algarve para falar sobre “Crise e ajustamento”. O debate, que se insere num ciclo de conferências promovido pela Faculdade de Economia, decorrerá às 14h30, no Anfiteatro Vermelho da FE, no Campus de Gambelas, em Faro.

O evento tem entrada livre e é aberto a toda a comunidade.

Vítor Bento é licenciado em Economia (ISEG) e tem um mestrado em Filosofia (Universidade Católica).

É atualmente Presidente da SIBS e Conselheiro de Estado. Anteriormente ocupou diversas posições de gestão, sobretudo no setor público. Entre outras, foi administrador do Instituto Emissor de Macau, diretor do Departamento de Estrangeiro do Banco de Portugal, diretor-geral do Tesouro, presidente do Instituto de Gestão do Crédito Público e membro do Comité Monetário da UE.

Lecionou diversas cadeiras de Economia e Economia Financeira no ISEG, na Universidade Nova de Lisboa e na Universidade Católica. Foi presidente da SEDES e vice-presidente do Fórum para a Competitividade. É colunista regular no Diário Económico há mais de 10 anos.

Para além de diversos artigos e contributos para livros conjuntos é autor das seguintes obras: “Os Estados Nacionais e a Economia Global” (Almedina), “Perceber a Crise, para Encontrar o Caminho” (Bnomics), “O nó cego da economia” (Bnomics) e “Economia moral e política”(Fundação Francisco Manuel dos Santos).

 

 

 

 

Comentários

pub