Transportes, estacionamento, sinalética e espaços verdes precisam de melhorias em Portimão

Clima, gastronomia e segurança são as principais razões que levam as pessoas estrangeiras a escolher o Algarve para visitar e […]

Clima, gastronomia e segurança são as principais razões que levam as pessoas estrangeiras a escolher o Algarve para visitar e viver, e em especial a cidade de Portimão. Estas motivações foram referidas em uníssono pelos participantes no sétimo episódio do ciclo de debates mensal Teia D’Ideias, desta vez subordinado ao tema “Portimão – Visto por quem é de fora”, que teve lugar na Casa Manuel Teixeira Gomes, na passada quarta-feira.

Este debate do ciclo promovido pela Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva contou com a presença de Clive Jewell e Ana Sofia Bono (Consulado Britânico), Michael Reeve (AFPOP – Associação de Proprietários Estrangeiros em Portugal). Fiona Tannock (Inglaterra – proprietária da escola de Inglês para crianças Helen Doron), Manfred Kickmaier (Áustria – Chef Executivo de restaurante do Vila Vita Park Hotel) e ainda Retha Scheffer (Rodésia, atual Zimbabué – Esteticista).

Contudo das vivências e conhecimento dos participantes, foi possível retirar algumas sugestões de melhoria para a cidade de Portimão e para o Algarve de forma a torná-lo um local ainda mais atrativo para os visitantes e residentes.

As sugestões passam pela melhoria do sistema de transportes públicos através da promoção de uma gestão integrada, implementação de medidas que visam a revitalização do centro da cidade e em especial da zona histórica, oferecendo, por exemplo, gratuitamente as duas ou três primeiras horas de estacionamento (medida que ajudaria bastante o comércio local), melhorar a sinalética na cidade e renovar e criar mais espaços verdes e desportivos para as famílias e jovens.

Sugestões que, como é hábito, podem agora ser ouvidas em diferido, na Rádio Costa D’Oiro, no programa “Impulso”, na sua edição de 19 de abril, entre as 20 e as 22h00.

Mas esta não foi uma noite apenas recheada de ideias. No intervalo, a tertúlia foi ofertada com os sabores do Tapas & Wine Bar by Chef Guram e da Delta.

Encontra-se já agendado o 8º episódio da Teia d’Ideias, como sempre numa organização da associação Teia D’Impulsos, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão, a Rádio Costa D’Oiro e a escola Etic_Algarve que vai decorrer no dia 9 de maio e será subordinado ao tema “Produtos da nossa terra – uma riqueza socio-económica”.

Mais informações acerca desta e outras iniciativas da Associação Teia D’Impulsos em www.teiadimpulsos.pt ou através do email [email protected].

Comentários

pub