Tavira: Músicas nas Igrejas continua com concerto de guitarra no sábado

Um concerto de guitarra com Josué Nunes realiza-se no sábado, às 18h00, na Ermida de São Sebastião, no âmbito do […]

Um concerto de guitarra com Josué Nunes realiza-se no sábado, às 18h00, na Ermida de São Sebastião, no âmbito do projeto “Música nas Igrejas”.

Do programa musical constam peças de Heitor Villa-Lobos, Isaac Albéniz, Fernando Sor, Stalnley Mayers, João Teixeira Guimarães e Roland Dyens.

Natural de Tavira (1974), Josué Nunes realizou os seus primeiros estudos musicais no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina e concluiu a licenciatura em guitarra, na Escola Superior de Música de Lisboa, sob orientação de Piñero Nagy.

Atualmente frequenta o mestrado no Instituto Piaget em Almada. Participou em diversas master-classes (cursos de aperfeiçoamento) e apresentou-se a solo e em várias formações de música de câmara em todo o país.

Fundou, em 2002, a Academia de Música de Tavira, onde exerce a função de presidente da Direção. Organizou o 1º Festival de Música Erudita de Tavira e coordena o projeto “Música nas Igrejas”. É, ainda, diretor do Festival Internacional de Guitarra do Algarve.

Entre 1999 e 2001 lecionou guitarra, no Conservatório Regional de Tavira, e, hoje, é docente na Academia de Música de Tavira.

 

Programa:

Romance anónimo

Heitor Villa Lobos (1887-1959)
Prelúdio I
Prelúdio II
Preludio III
Prelúdio IV
Prelúdio V
Choro

Fernando Sor (1778-1839)
Variações sobre o tema da flauta mágica de Mozart Op.9

Stanley Mayers (1930-1993)
Cavatina

João Teixeira Guimarães (1883-1947)
Sons de carrilhões

Roland Dyens (1955- )
Saudade I
Saudade II
Saudade III
Tango in Skai

Isaac Albéniz (1860- 1909)
Astúrias

 

Mais informações em:
http://www.academiamusicatavira.net

http://taviraconcerts.blogspot.com

Comentários

pub