Taça de Portugal de DHI: João Estêvão (MCF/Xdream/Município de S. Brás) vence em veteranos B+C.

O algarvio João Estêvão (MCF/Xdream/Município de S. Brás) foi o vencedor em veteranos B+C, na terceira etapa da Taça de […]

O algarvio João Estêvão (MCF/Xdream/Município de S. Brás) foi o vencedor em veteranos B+C, na terceira etapa da Taça de Portugal de Downhill (DHI) Vodafone, disputada neste domingo, em Porto de Mós.

Mas o grande vencedor da prova foi  José Borges (ASC/Bike Zone). O piloto da equipa vilacondense revelou um estado de forma superior a toda a concorrência na categoria de elite, sendo o mais rápido tanto na manga de qualificação como na final.

Na descida decisiva, José Borges colocou a melhor marca em 3m44,725s, deixando o segundo classificado, o espanhol Antonio Ferreiro (Lanzalia Bike Club), a 759 milésimos de segundo. O terceiro foi o individual Luís Ferreira, a 3,058 segundos. Francisco Pardal (Pombal Jovem/More Bike Park) não foi além da oitava posição, um lugar ainda assim suficiente para segurar a liderança da Taça de Portugal de DHI Vodafone.

A espanhola Eva Garrido (Escuela Ciclista Merida) foi a melhor entre as senhoras, cumprindo a descida final em 5m35,094s. Seguiram-se a grega Maria Michalogiannaki (Minoan Camp) e a portuguesa Filipa Peres (BTT Alfenense/Longusbike), segunda e terceira, respetivamente.

Em juniores impôs-se José Vasconcelos (AD Jorge Antunes). Rafael Sousa (BTT Alfenense/Longusbike) ganhou a prova de cadetes. José Pereira (Penacova DH/UD Lorvanense) bateu os restantes veteranos A.

Comentários

pub