Silves: Oficina do Gosto destaca dieta mediterrânica e citrinos

A Biblioteca Municipal de Silves irá acolher no próximo sábado, dia 14 de abril, às 16h00, a ação “Oficina do […]

A Biblioteca Municipal de Silves irá acolher no próximo sábado, dia 14 de abril, às 16h00, a ação “Oficina do Gosto – Citrinos, uma refeição baseada na dieta mediterrânica”.

A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves, é promovida pela Slow Food Algarve, projeto PROVE e Associação In Loco.

Tendo como principal objetivo dar destaque à importância da dieta mediterrânea e, em particular, para a utilização dos citrinos na alimentação, esta ação será dinamizada por José Manuel Gamboa (produtor e representante da Slow Food) chefe Augusto Lima, Carla Dias (produtora) e Carlos Cabrita (técnico agrícola e restauração).

“Os citrinos na Dieta Mediterrânea”, “O Cabaz PROVE – algumas ideias saborosas com citrinos” e “Os citrinos no Algarve” são as temáticas que irão ser abordadas pelos referidos intervenientes, quer teoricamente, quer em termos práticos através de uma demonstração gastronómica recorrendo à utilização do cabaz 100% BIO e onde marcam presença obrigatória os citrinos.

A participação nesta ação custa 5 euros, devendo ser efetuada inscrição através do email [email protected].

PROGRAMA

Os citrinos na Dieta Mediterrânea
José Manuel Gamboa (Produtor e Slow Food)
chefe Augusto Lima

O Cabaz Prove. Algumas ideias saborosas com citrinos
Eng.ª Carla Dias (Produtora)

Os citrinos no Algarve
Eng. Carlos Cabrita (Técnico Agrícola e Restauração)

Comentários

pub