Semana Académica estreia novo recinto, com boas vistas (com mapa)

O local é o mesmo de muitas outras Semanas Académicas (SA) da Universidade do Algarve, mas os que visitarem o […]

O local é o mesmo de muitas outras Semanas Académicas (SA) da Universidade do Algarve, mas os que visitarem o «País das Maravilhas» entre 3 e 12 de maio vão conhecer um recinto inédito. Este ano não há relva sintética, que foi útil noutras edições para amparar os mais desequilibrados ou até mesmo para fazer um jogo de futebol durante a tarde, mas haverá uma Tenda Eletrónica com vista privilegiada e um ambiente mais intimista.

O Sul Informação teve acesso ao esquema deste novo recinto, situado no Complexo Desportivo da Penha, que divulga em primeira-mão. Um «País das Maravilhas» que volta a ter apenas um palco, para racionalizar custos, mas que não perde por isso as suas habituais características.

«Vai ser um recinto com bastantes valências. Vamos ter uma zona de palco principal totalmente à parte da zona eletrónica. Também teremos uma zona para as entidades», revelou ao nosso jornal o presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) Pedro Barros.

Em 2012, a SA assume um caráter solidário e vai dedicar cada uma das noites de concertos a uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) diferente. As bandas associam-se a esta campanha, doando material único, que as entidades podem depois rentabilizar.

«À primeira vista, podíamos pensar: como é que vamos enfiar aqui a Semana Académica? Mas, depois de todo o enquadramento, ficou um recinto bem organizado, com todas as condições de segurança e bem-estar asseguradas», acrescentou.

Este recinto engloba parte daquele que foi muitas vezes utilizado, com recurso ao campo de futebol ali existente, mas ficou sem a considerável fatia de terreno que este espaço desportivo lhe adicionava. Em contrapartida, o parque de estacionamento e escadaria junto à entrada para as Piscinas Municipais e o terreno baldio entre o Pavilhão Gimnodesportivo e a antiga entrada do recinto passam a fazer parte do «País das Maravilhas».

«Eu acho que a zona do público está muito acolhedora. Também gosto do facto de a Tenda Eletrónica estar em cima de uma zona mais elevada, que permite a quem está lá em cima ter uma visão do recinto bastante interessante», afirmou Pedro Barros.

Morfologia à parte, o terreno também vai contar com um programa de animação intenso, que vai colocar os visitantes a fazer o mais variado tipo de atividades, desde campeonatos de jogos de consola a torneios de matraquilhos, passando por competições do corte de cabelo mais radical, com prémios aliciantes.

Veja a imagem do recinto:

Cor-de-rosa: Palco// Vermelho forte: Backstage e camarins// Azul escuro: Barraquinhas de curso// Azul: tenda electrónica// Verde: entidades e animação// Amarelo: zona de restauração// Violeta: bilheteiras// Cor de laranja: secretariado// Cinzento claro: Regie

Comentários

pub