São Brás de Alportel promove programa de sensibilização sobre Alimentação Saudável

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel está a desenvolver um plano de ações de sensibilização dirigidas à comunidade, […]

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel está a desenvolver um plano de ações de sensibilização dirigidas à comunidade, em prol da promoção de hábitos alimentares mais saudáveis, no âmbito do desenvolvimento de um estágio curricular da licenciatura de dietética e nutrição.

As iniciativas tiveram início aquando das comemorações do Dia Mundial da Saúde, dia 7 de abril, com um conjunto de atividades de rastreios de nutrição, sessões de esclarecimento sobre verdades e mitos sobre alimentação e ações de sensibilização, que prosseguem agora com Receitas Saudáveis & Económicas no Mercado Municipal, de São Brás de Alportel.

Nas manhãs de sábado, de 21 de abril a 9 de junho, o Mercado Municipal conta com um espaço de informação nutricional, no qual serão distribuídas Receitas Saudáveis e Económicas, acompanhadas por pequenos esclarecimentos nutricionais por Marlene Martins, estagiária da Escola Superior de saúde, da Universidade do Algarve.

Esta iniciativa marca encontro com a saúde para divulgar receitas acessíveis e nutricionalmente equilibradas, confecionadas, de preferência com produtos da época disponíveis, na sua maior parte, no Mercado Municipal.

Frango grelhado com laranja, acompanhado por tomates recheados foi a primeira sugestão a ser apresentada ao público, no passado sábado dia 21, seguindo-se no próximo sábado, dia 28 a receita de carapaus grelhados com salada agridoce.

Ainda neste âmbito, decorrerá no mês de maio, sempre aos sábado à tarde, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal de São Brás de Alportel o Ciclo de Sessões de Alimentação Saudável que desafia a aprender mais sobre a alimentação saudável no Desporto, na Infância, a ler adequadamente os rótulos alimentares e ainda alimentação saudável na Diabetes Mellitus.

Este programa de sensibilização pretende informar e melhor aconselhar a população para a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis e económicos indissociáveis ao bem-estar de todos.

Comentários

pub