RUA FM promove tertúlia sobre «Empreender o Algarve»

A Rádio Universitária do Algarve (RUA FM) inicia esta quinta-feira, dia 26 de abril, um ciclo de tertúlias, desta vez […]

A Rádio Universitária do Algarve (RUA FM) inicia esta quinta-feira, dia 26 de abril, um ciclo de tertúlias, desta vez tendo como tema «Empreender o Algarve». Segundo a RUA, esta tertúlia dará início a um formato de debate construtivo fora do estúdio.

«A RUA FM propõe-se discutir, com algumas das personalidades da região algarvia, alguns temas que têm significado e que merecem ser esmiuçados», explica Pedro Duarte, diretor da RUA. «Queremos abrir o debate à participação de pessoas externas à rádio e também descentralizar os próprios locais onde estas tertúlias terão lugar».

Assim, esta quinta-feira, a tertúlia, marcada para o Mercado Municipal de Faro, mas em breve haverá uma outra sessão que terá lugar «numa das ilhas-barreira da Ria Formosa», acrescentou Pedro Duarte.

Assim, nas últimas quintas-feiras do mês, das 22h00 às 24h00 horas, haverá duas horas onde se pretende que «a palavra se sobreponha ao vazio, que as ideias prevaleçam sobre a inércia de pensamento e que o debate enriqueça as opiniões de todos».

A tertúlia de hoje tem como tema «Empreender o Algarve» e como convidados Franco Lorenzi (Grupo Nosolo) Hugo Barros (CRIA/UAlg) Jack Soifer (especialista em Turismo), João Fernandes (diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve), João Ministro (Fundação Manuel Viegas Guerreiro/Projeto Querença) e Luís Ferrinho (Visualforma).

Os debates serão sempre transmitidos em direto, quer na emissão da rádio (102.7 FM), quer no sítio da RUA na internet. www.rua.pt.

Comentários

pub