Quinta Pedagógica de Portimão sopra quatro velas no dia 28 de abril

A Quinta Pedagógica de Portimão vai festejar, no dia 28 de abril, o quarto aniversário com um conjunto de iniciativas […]

A Quinta Pedagógica de Portimão vai festejar, no dia 28 de abril, o quarto aniversário com um conjunto de iniciativas dirigidas à família, que incluem um almoço pic-nic e o tradicional bolo de aniversário.

O programa desde domingo em festa inicia-se às 11h00, com o ateliê “Saberes e Sabores – Pizza da Horta”, a que se segue uma hora depois um mega pic-nic, em que toda a gente é convidada a partilhar a sua cesta com merenda, num ambiente informal e festivo.

Cerca das 14h30 tem lugar um passeio de pónei pelo picadeiro, dirigido a bebés até aso 3 anos de idade e durante o qual os visitantes podem triar fotografias e interagir com a burra que estará no relvado.

A partir das 16h00, serão sopradas as quatro velas do bolo de aniversário, sendo também assinalados de forma simbólica os mais de 161 mil visitantes que já passaram pela Quinta Pedagógica de Portimão, onde tiveram oportunidade de alimentar os animais, colaborar na sementeira e na confeção de pão no forno, ou participar em iniciativas artísticas e jogos tradicionais.

Existe uma horta de legumes, um espaço com ervas aromáticas, árvores diversas como a laranjeira, a figueira, ou a amendoeira, assim como cavalos, vacas, burros, ovelhas, porcos, patos, coelhos, galinhas e outras espécies de animais característicos do meio rural.

A Quinta Pedagógica de Portimão, que ocupa uma área de cerca de dois hectares, pode ser visitada neste mês entre as 09h30 e as 17h30 e aos sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 17h30, enquanto de maio a setembro funciona de terça a sexta-feira entre as 09h30 e as 19h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 19h30.

 

Comentários

pub