Qatar elogia organização do Mundialito 2012 e quer seguir exemplo vila-realense

O Mundialito 2012, o maior torneio de futebol infantil do mundo, que se encontra a decorrer em Vila Real de […]

O Mundialito 2012, o maior torneio de futebol infantil do mundo, que se encontra a decorrer em Vila Real de Santo António, recebeu esta manhã a visita de uma comitiva do Qatar que veio conhecer a dinâmica do torneio, com vista à sua descentralização.

Durante o périplo, a comitiva elogiou aquilo que considerou ser o «bom exemplo» vila-realense, agora que o evento deverá passar a ter duas edições anuais: uma em Vila Real de Santo António, durante a Páscoa, e outra no final do ano, no Qatar.

«O nosso objetivo passa por integrar os jogadores que já não possam participar no Mundialito de VRSA, que está reservado a crianças até ao escalão 11/12 anos, conferindo um caráter de continuidade para os jovens dos escalões superiores», nota o fundador do Mundialito Ricardo Godoy.

«Além de fazermos o evento crescer, estamos a criar sinergias, fazendo a promoção turística e desportiva de Vila Real de Santo António e do seu Mundialito no exterior e vice-versa», continuou Godoy.

A comitiva do Qatar, encabeçada pelo representante Abdelqader al Moghaisseb, mostrou-se entusiasmada com a dinâmica da logística que assegura o torneio e disse estar empenhada em fazer do Mundialito «um embaixador para a edição do Mundial de Futebol de 2022, que terá lugar no Qatar».

Também presente na cerimónia, a vereadora da Câmara Municipal de VRSA com a pasta do Desporto e Juventude, Conceição Cabrita, afirmou que a «experiência acumulada do evento em Vila Real de Santo António está a revelar proveitos» e entende que a marca Mundialito «tem potencialidades para se afirmar cada vez mais».

Comentários

pub