PSP de Portimão apanha traficantes de droga no Alto Xavier

A Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Portimão deteve esta segunda-feira, por volta do meio dia, no Alto Xavier, […]

A Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Portimão deteve esta segunda-feira, por volta do meio dia, no Alto Xavier, no centro da cidade, dois homens portugueses de 44 e 51 anos, por tráfico de droga.

A Divisão Policial de Portimão recorda, em comunicado, que nos últimos meses tem «desenvolvido todos os esforços para erradicar o tráfico de estupefacientes do centro da cidade de Portimão». De tal forma que, no final do ano passado, foi mesmo promovida uma operação de grande envergadura que «permitiu a eliminação do fenómeno» da zona do Alto Xavier.

A partir desta operação, a PSP revela que tem acompanhado a situação «atentamente e de forma permanente», atuando sempre que necessário. Foi assim que a polícia detetou «uma movimentação anormal de indivíduos toxicodependentes, precisamente nesta zona da cidade, junto a uma residência».

A primeira tentativa de apanhar o proprietário da casa em flagrante deu-se no dia 12 de março, mas este, perante a aproximação dos agentes, engoliu uma quantidade não determinada de heroína e acabou por ser apanhado «apenas» por posse de 24 doses de haxixe.

Mas este traficante, de 44 anos, continuou na mira das autoridades. Munida de mandados de busca domiciliária, a PSP acabou por voltar a atuar ontem, tendo apreendido 72 doses de heroína, dois telemóveis, 50 euros em dinheiro, uma planta de cannabis, uma colecção de moedas comemorativas, e outros artigos relacionados com o tráfico de droga.

A polícia deteve este traficante, bem como um outro homem de 51 anos, colaborador do primeiro na sua atividade criminosa. Ambos aguardam detidos nas instalações policiais a sua apresentação a Tribunal.

 

Comentários

pub